educamusical.org

Música e bem estar – Prof. Marcos de Souza 18/02/2016

Publicado por | Nenhum Comentário

A música rege o universo e nós fazemos parte desta orquestra “Vida”. Diferente de outros seres viventes ou que emitem frequências, nós somos capazes de escrever nosso próprio concerto musical, tudo depende de ações, decisões e principalmente escolhas corretas e também do nosso comportamento e caráter no meio em que vivemos, digamos assim, nosso futuro, somos nós que escrevemos, temos esta capacidade que é a liberdade de escolha. A escolha correta ou não define tudo.

Somos responsáveis por nossos atos, e partindo desta afirmativa, somos responsáveis por gerar e produzir harmonia, bem estar, amor, carinho, gentileza, afeto, e várias outras vertentes que são sementes a serem semeadas para futuramente crescerem e se reproduzirem, gerando assim um ciclo vital de hábitos saudáveis que proporcionarão valores extremamente benéficos para nosso corpo alma e espírito e consequentemente para o nosso bem estar.

Os bons costumes ajudam a desenvolver o caráter e consequentemente nos proporcionaram uma vida saudável e feliz, o que acontece que a medida que desenvolvemos nosso corpo, mente e espirito deixamos de lado vários hábitos saudáveis que devem ser como disse anteriormente, sempre observados e colocados em prática como um exercício diário.

O mundo muda em uma velocidade supersônica, e já chegou o ponto em que nós adultos não conseguimos acompanhar tais mudanças, imaginem uma criança. Hoje existe uma variedade de informações gigantescas e tantas formas de absolvê-las, a maioria dessas informações são lixos tóxicos virtuais, lançados pela “mídia ruim” que infelizmente serve como ferramenta de manipulação.

O princípio do bem estar começa em nós mesmos, para encontrar felicidade deve-se primeiro gerar felicidade, esta é a terceira lei de Newton a lei da Ação e Reação, então porque não produzir frequências saudáveis? Este princípio prático com certeza é um dos fatores que podem contribuir em muito para termos uma vida melhor, mais saudável e muito mais duradoura. 24 horas já não é o bastante. Hoje temos que trabalhar mais, produzir mais, gastar mais, correr mais, um ciclo vicioso em sem fim, (o corre corre da vida moderna).

Cada dia somos pressionados ao nosso limite, a busca pelo conhecimento é infinita, somos ensinados, treinados e induzidos desde pequenos para uma competição de mercado que não acaba nunca, com certeza este é um dos fatores que levam o homem (Ser humano) a vários desequilíbrios mentais e psicológicos além de produzir várias doenças físicas e mentais causadas por este mal avassalador.

Temos que ter muito cuidado com o que está sendo exigido de nós, temos que ter um equilíbrio saudável. O corpo humano tem seu limite e se este limite for ultrapassado com certeza irá gerar vários distúrbios maléficos que afetaram diretamente não só nossa saúde, mais nossa alma e espirito e consequentemente tudo e todos a nossa volta.

Então se isso acontece com você, é hora de respirar, desacelerar, corrigir tais hábitos ruins e desenvolver uma prática de vida saudável para seu corpo e mente e espírito.

Prof. Marcos de Souza

Marcos Leonardo de Souza é formado em música pela Escola de Música de Brasília, pedagogo, pós-graduado em Psicopedagogia Institucional e educação musical. Atua como professor de Música desde 2000.

https://www.facebook.com/Marcossoterescritor

Categorias: Artigos Blogs Marcos de Souza

Tags: Bem estar


Anterior Próximo

Deixe uma resposta