Atividades Infantis para a Páscoa

A chegada do coelhinho da Páscoa é comemorada com muitas atividades diferentes na escola. Todos os alunos podem ajudar na decoração do espaço de aula e também aprender músicas e brincadeiras.
Ovos (de galinha), também são pintados em cores coloridas e desenhos para representar o brilho do sol da primavera e também foram utilizados em um concurso ou doados como presente.
Brincadeiras também podem ser desenvolvidas com as mesmas, veja algumas idéias:

#1

Faça um chicotim queimado ou “caça ao tesouro” com as crianças dizendo que o coelhinho da páscoa escondeu alguns ovos enquanto estavam dormindo ou enquanto estavam casa. A procura pode ser feita com a ajuda dos alunos maiores.

#2

Brincadeira do quantos ovos? Coloque alguns ovos pequenos de chocolate em uma cesta e pergunte as crianças quantos ovos elas imaginam que possa ter lá dentro. A criança que acertar ganha todos os ovos.

#3

Jogo de memória da páscoa: Corte cartões com desenhos de ovos e coelhos diferentes e brinque de jogo de memória com eles.

#4

Ache seu ovo correspondente: Faça cartões com o desenho de ovos e coelhos, corte pela metade e distribua entre os alunos. Faça os alunos encontrarem sua metade e desenvolva outra atividade a partir daí em dupla.

#5

Brincadeira do “Coelhinho da páscoa disse” (como a brincadeira do macaco disse). A Professora diz: “Coelhinho da páscoa disse para pular em um pé só!” e as crianças devem imitar até a professora dizer para parar ou modificar o pedido. Pode dizer movimentos como: gire, caminhe de frente, de costas, sentado, imitando um coelho, imitando um coelho comendo chocolate…se a professora disser só _coelhinho da páscoa disse (sem a palavra para) correr!!! as crianças devem ficar estátua. Perde ponto quem se mexer

#6

Jogo da estátua: Toque alguma música para dançar quando a música pára todos devem fingir de estátua.

#7

Deixe que cada criança tenha sua própria ideia de como é um coelhinho da páscoa. Dê a elas um coelho de papel e deixe que ela decore como desejar. No final pendure pela sala os trabalhos.

Fonte modificada: http://www.greenbook.com.br/GreenBookN1_2004.pdf

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.