Material

Livro: O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares

Livro gratuito - "O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares", organizado por Theresinha Guimarães Miranda e Teófilo Alves Galvão Filho.

Está disponível para baixar gratuitamente o livro “O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares”, organizado por Theresinha Guimarães Miranda e Teófilo Alves Galvão Filho. O lançamento aconteceu durante o V Congresso Brasileiro de Educação Especial, realizado na UFSCar, em São Carlos-SP.

Editora: EDUFBA da Universidade Federal da Bahia.

Dividida em três partes – Formação, Práticas e Lugares – O professor e a educação inclusiva propõe-se a discutir a temática a partir destas diferentes perspectivas. Dessa forma, trata dos aspectos da formação do docente que o habilitam a fomentar um ambiente de inclusão para o aluno com deficiência, das práticas, ferramentas e recursos que auxiliam o estudante nesse processo e também das instituições de ensino que vem obtendo bons resultados e servem de inspiração e exemplo.

O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares

SOBRE OS AUTORES

Teófilo Alves Galvão Filho: Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL e graduado em Engenharia pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel.

Theresinha Guimarães Miranda: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador , mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1993), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorado em Ume University, na Suécia em 2013.

Para baixar acesse: https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/12005/1/o-professor-e-a-educacao-inclusiva.pdf

Abraço

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!